Sobre o blog

Bom, nesse blog vou citar muitos lugares que você deve visitar antes de morrer.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Conhecendo o Brasil - Bonito (3ª parte)

Como se não bastasse toda a beleza dos rios na região de Bonito e da Serra da Bodoquena, ainda existem as cavernas. Estas foram formadas há milhões de anos na rocha calcária.




Conhecendo o Brasil - Bonito (2ª parte)

Em alguns lugares são encontradas mais de quarenta espécies de peixes e inúmeras espécies de plantas, que compõe a paisagem sub aquática.




Conhecendo o Brasil - Bonito (1ª parte)

Os atrativos turísticos de Bonito-MS são verdadeiras jóias da natureza. Rios de águas totalmente cristalinas, povoados de uma variedade enorme de vida, onde é possível realizar flutuação ou mergulho de cilindro.
Essas são algumas de nossas fotos:




quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conhecendo o Brasil - Praia do Campeche

Campeche (praia que se encontra no município de Florianópolis-SC) foi um campo de pouso que era utilizado para o reabastecimento dos vôos entre Paris e Buenos Aires. O comandante da rota, Saint-Exupéry, aproveitava para descansar e fez amizade com os moradores da região. A lenda que ficou é que o nome Campeche provém do apelido francês que o visitante deu ao lugar: Campo de Pesca, ou seja, Champ et Pêche.




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Conhecendo o Brasil - Ilhabela

Ilhabela é o único município-arquipélago marinho brasileiro e está localizado no litoral norte do estado de São Paulo, microrregião de Caraguatatuba.





Conhecendo o Brasil - Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é um vilarejo que se encontra na região da Costa do Dendê - Bahia, mas precisamente na ilha de Tinharé, situada a 60 km ao sul de Salvador.




Conhecendo o Brasil - Búzios

Localizada na Região dos Lagos, 180 quilômetros a leste do Rio de Janeiro, Búzios-RJ possui águas transparentes e vida marinha muito rica.





quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Conhecendo o Brasil - Maragogi

O município de Maragogi - Alagoas possui os mais lindos arrecifes de coral, que só podem ser visitados na maré baixa, entre as que estão abertas a visitação são: Galés, Taocas e Barra Grande ao norte.





Conhecendo o Brasil - Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros, localizada em Tamandaré-Pernambuco, é um paraíso e vale a pena ser visitada. Ela possui água morna e um paredão de arrecifes de 1 km de extensão.





Conhecendo o Brasil - Cachoeira do Roncador

A Cachoeira do Roncador é uma das mais belas do país. A cachoeira se encontra nos municípios de Bananeiras e Borborema (todos situados no estado da Paraíba) e fica a 8 km do centro de Pirpirituba.